temas grátis no

Biografia

   Tudo começou quando eu tinha treze (13) anos, se comparada à minha idade atual eu era bastante pequeno ( apesar de me sentir grande o bastante), apaixonei-me por uma garota, ela não era lá tanta coisa para meus colegas de classe, mas meu sentimento não mudava, pois para mim ela era uma deusa. Decidi então fazer uma poesia e entregar a ela, daquelas nas o autor expressa seus sentimentos apenas, aquelas sem pé nem cabeça. Bom, eu era um pré adolescente sem conceito algum de Literatura Brasileira mas fui logo com um amigo fazer a poesia dedicada à moça.
    Não sei se por bem ou por mal, ela falou "meigo". Já é um início. Pelo menos já tinha a cabeça da história para começar a escrever. E foi realmente aí que tudo começou, escrevia diariamente, em sala de aula, na hora do recreio, sem compromisso. Assim fui me apegando a poesia, à arte de escrever, de usar palavras existentes para criar imagens na cabeça das pessoas, sejam ela de minha mente, sejam irreais, sejam reais.
    Ano após ano eu não parava de escrever, papéis soltos já não eram suficientes, pois a desorganização já tonava-se grande. A partir daí veio-me à cabeça a ideia de fazer um livro, o qual até hoje não foi publicado por falta de tempo e dinheiro. Sem compromisso com a arte chegaremos a lugares inimagináveis...

 
                               

(Bom, depois dessa biografia, decidi fazer algo bastante interessante aos leitores, aqueles que estão aqui pela primeira vez e querem conhecem um pouco mais da vida um tanto quanto pessoal do autor, todavia, não sei se o que vou lhes dizer pode ser chamado de "complemento para a inicial Biografia". Abraço a todos. Hugo de Santis.) 

           

 Bom, não é um bom começo, mas começarei falando dos meus problemas de Ansiedade Generalizada, Transtorno Bipolar e Fobia Social. Escrevo para me expressar e por amor ( à poesia e à Literatura). Esses problemas, apesar de me afetarem bastante, causam-me reflexão. Ou talvez a reflexão venha sem eles. Não sei, pois nunca vivi sem os mesmos.
Muitas vezes no mesmo dia ou na mesma semana sinto como se estivesse enlouquecendo vezes mais, pois sempre que escrevo descubro outras coisas, às vezes o que eu nem imaginaria.


                  Perco-me em palavras
                  Sem contar os sonhos
                  Os quais jamais esquecerei.


       Adoro refletir, tanto como filosofar ( o que considero como simples ato "oculto" de pensar a respeito de todas as coisas, sejam elas reais, irreais ou imaginárias), e sempre nessas situações me flagro em pensamentos teóricos ( afinal, a vida pode ser teórica? )
        Não gosto muito de falar sobre minha personalidade, pois não gosto de autoafirmação, mas para minha "biografia", tudo servirá para explicar mais um louco. Bem, sou um escritor ( apesar de não ter publicado livro ainda), um poeta que de vez em quando tenta criar um conto ou uma estória. Valorizo muito o que tenho e o que gosto de ver nos outros, como sinceridade, educação, cultismo, informação. Prezo o cavalheirismo e Romantismo ( nos dois sentidos, também por amar a Literatura Brasileira). Adoro ter coisas antigas, relíquias. Meu gosto musical é bastante variado, mas é claro que tenho minhas preferências ( que por sinal não tem nada haver uma com a outra, mas sempre me fazem bem). Esqueci-me de um dos mais importantes, adoro ler. A priore leio de tudo, mas tudo o que eu quiser.
       Como já devo ter dito, escrevo no momento um livro de minhas poesias e reflexões. Quem não me conhece antes de lê-lo irá ter-me conhecido depois. Viso um livro de baixo custo ( tanto porque provavelmente sou eu quem terei de desenvolsar), não desprezando a cultura para dar frente ao exacerbado capitalismo, e também para melhorar o acesso a classes mais baixas, em relação a leitura. Prefiro manter o suspense em relação ao nome ( olhe lá, você que é fofoqueiro meu amigo, não acabe com a minha história). Digo a todos que conheço, não viso riqueza ( pois isso é consequência ou não), mas sim realização de um sonho que é a publicação do meu livro.

                         

      
  Hugo de Santis
  
                





Comente!

Page copy protected against web site content infringement by CopyscapeÉ terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.
Powered by